quinta-feira, 9 de abril de 2009

esvaziou-se por nós...

Estamos vivenciando a "Semana Maior" para nós cristãos. Diferente do que muitos pensam a maior festa celebrada no cristianismo não é o nascimento de Cristo (dadas no Natal) mas sim a Semana Santa, onde relembramos toda a paixão e sofrimento de Jesus por nós. Jesus, este homem tão divino, este Deus tão humano tanto nos ama que se entrega por nós na Cruz. A Cruz não representa apenas uma morte dolorosa fisicamente, mas significa uma humilhação imensa, pois naquela época, só eram pregados na cruz os piores dos bandidos, os criminosos mais perigosos, enfim os mais desprezados pela sociedade. E lá, naquela cruz, se encontrava o Filho de Deus, ou melhor, o próprio Deusa encarnado, humilhando-se por amor. Ele era DEUS, e mesmo assim não desceu da cruz (como os ali presentes queriam), aguentou toda a dor (que é humana), todo o sofrimento, e o pior de todos os sentimentos o desprezo, Ele sentiu tamanha dor ao se ver ali, diante da situação o povo (o mesmo que o aplaudia anteriormente) gritando em alta voz "crucifica-o, crucifica-o". Tamanha foi a rejeição que o Deus encarnado recebeu, foi traído por seu "amigo", aquele que o chamava de mestre, o entregou por algumas moedas. Jesus se sentiu rejeitado também, quando outro discípulo o nega três vezes, seu outro companheiro (querendo se livrar também de acusações) disse que não conhecia o Messias, o Cristo, o mestre que ele tanto amava.
Ali aos pés da cruz, restava sua mãe, que, sofreu com Ele mas se manteve forte, pois conhecia sua missão.
Jesus continuou forte, passou todo o sofrimento, mas mostrou que é sim o Messias, o ungido que veio para salvar-nos de nossos pecados. Jesus revelou-se homem e mostrou ser DEUS, e através da Kenosis nos ensina o caminho que leva-nos ao Pai.
A Kenosis significa o esvaziamento, e Jesus se esvaziou, derramou todo seu sangue por nós, e deu-nos todo o seu amor, sua vida foi realmente para nos salvar, e seu ensinamento foi para que pensássemos e seguíssemos o caminho da verdade.
Que possamos ter uma Santa Semana Santa e uma Páscoa abençoada. Que o Cristo possa ressurgir a cada dia nos corações, para que tanta humilhação valha a pena.
abraços a todos
fiquem com Deus
Mariane de Almeida

Um comentário: