É Natal, tempo de paz, harmonia, felicidade e amor.
Algo meio complicado no mundo em que vivemos! Uma data super valorizada nos comércios, shopings, enfim... na corrida atrás do lucro.
Eu me pergunto!
Como podemos ter paz, se há tanta gente morrendo por causa da violência. Como podemos sentir em paz, se morremos de medo ao sair de casa.
Como podemos falar em harmonia, se estamos cada vez mais individualistas, não conhecemos nossos colegas de trabalho, nossos vizinhos, não conhecemos nossos conhecidos.
Felicidade, como encontrá-la em dias tão escuros, como encontrá-la se ao ligar a TV vemos coisas horríveis acontecendo...
Como podemos falar em amor se não temos a capacidade de sorrir quando vemos uma criança brincando pelo chão. Se não conseguimos olhar para nós mesmos e nos amarmos.
Um grande problema! Hora nos amamos de mais, hora não nos amamos. Seguimos sempre em nosso canto, evitamos contatos... Mas quando chega o Natal corremos para as lojas, vemos um circo iluminado, esquecemos dos problemas, e vamos às compras. Gastamos, gastamos, gastamos... Ficamos uma semana planejando os preparativos para a tão esperada ceia.
Comemos mais do que deveríamos, enchemos a cara de bebida para parecermos mais felizes e... e daí vamos todos dormir, porque o cansaço nos venceu...
Mas e daí, cadê o sentido natalino. O menino Luz que nasceu no Natal, parece ter sido esquecido, ou ter ficado lá trás dos presentes, das compras, da comilança, da bebedeira...
Precisamos rever nossos valores. Precisamos voltar ao passado e sentir realmente o que é o Natal. Sentir a presença do Menino DEUS em nosso meio, e nos confortarmos nos braços daquele que veio pra salvar os oprimidos.
Feliz Natal a todos. Ainda há tempo de fazer a diferença neste Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário